quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dicas para blogueiras

 Sempre é bom ter diquinhas de como melhorar o blog cada vez mais,por isso preparei algumas!

Seguindo,segue de volta?-Não existe coisa mais irritante para a dona de algum blog do que ver um comentário desses,caso você seja uma dessas pessoas que comenta essa frase ou coisa do tipo aviso:Você está se queimando na blogsfera!Antes de divulgar o seu blog em algum comentário escreva algo positivo sobre a postagem.

Design-Quando algum leitor entra no seu blog a primeira coisa que ele vai reparar será o design,então pesquise bastante e leia vários tutorias mas sem se esqueçer:Antes de mexer no HTML do seu blog sempre faça o download do modelo!

Linguagem formal e informal-Tudo bem que um blog para ser atrativo não pode estar totalmente formal,mas também não podemos comer letras/palavra e acentos!

Moderação de comentários-Umas das coisas mais chatas na blogsfera é ficar chateado com a dona daquele blog que você super ama por pensar que ela não viu o seu comentário ou não quis responder por isso #Ficaadica sempre modere os seus comentário pois assim você não corre os risco de algum comentário passar despercebido.

Imagem para inicio de post-Quando for começar uma postagem sempre escolha uma imagem inovadora,e não aquelas que todos já viram em outros posts.

Não misture o conteúdo-Se o seu blog é sobre por exemplo Barbie não fique falando de animes,assuntos teens e outros temas completamente diferente das postagens do blog.Caso você queira falar de diferentes assuntos crie outros blog ou mude o tema!

Procure sempre seguir as cores temas do design-Se o banner está vermelho e preto(por exemplo) não coloque a barra de rolagem azul,ou a cor da fonte de suas postagens rosa pois isso dá impressão de um blog bagunçado.

Não faça inimizades na blogsfera por besteira-Sempre é melhor ter uma boa reputação como blogueira do que barraqueira,plagiadora e etc,por isso procure sempre creditar as postagens se forem copiadas de algum lugar e nunca xingar ou espalhar boatos em outros blogs.

Caso tenha mais de uma postadora no blog-Se você dividir as postagens em um determinado blog com mais alguém sempre tenha um:Postado por,pois não tem nada pior do que não saber qual das postadoras postou aquele post que você se apaixonou!






4 comentários:

  1. Eu gosto de moderar os comentários , acho melhor porque pessoas podem ficar xingando seu blog na maior cara de pau e você não ver


    http://praia234.blogspot.com.br/ Seguindo aqui com 2 contas

    ResponderExcluir
  2. Aham verdade flor!Obrigada por seguir o blog :D

    ResponderExcluir
  3. faz tutorial se sim eu queria um tuto de como deixar a barra lateral do blog que nem a sua bjbj ( esperando a resposta )

    ResponderExcluir